quinta-feira, 13 de março de 2014

ENQUANTO O POVO ILUDE-SE, O GOVERNO ENCHE SEUS COFRES COM IMPOSTOS

Com o termino da euforia carnavalesca, iniciar-se-á a euforia da Copa do mundo, onde nas principais rodas será discutido por apaixonados pelo futebol quem serão os jogadores convocados, em sua maioria esquecendo-se dos problemas do cotidiano que o povo atravessa principalmente na área política.

O que hoje ocorre na saúde, transportes, educação, inclusive nos aumentos dos alimentos e passagens dos transportes coletivos, com políticos ignorando convenientemente que estes somente favorecem aos empresários, e ao governo em sua arrecadação que nada fazem para que ocorram melhorias.

Já foram gastos bilhões em estádios que em sua maioria terão praticamente um só jogo, e após serão abandonados devido o alto custo de manutenção, enquanto hospitais que precisam de médicos, e equipamentos modernos estão entregues a destruição e abandono.

Escolas que precisam ser modernizadas e reestruturadas com alimentação saudável, e professores bem remunerados que em sua maioria desacatada e agredida por alunos, por falta de segurança nestes estabelecimentos de ensino face ao descaso dos governos seja Federal Estaduais ou Municipais.

Porém o assunto doravante será direcionado por nossas autoridades para a Copa do Mundo onde policias Bombeiros, médicos e demais servidores com salários irrisórios terão que desdobrarem-se para garantir a segurança e o atendimento ao turista, que aqui estará trazendo os famigerados Dólares, para encher os bolsos da FIFA e do governo.

Enquanto isto o trabalhador que engrandece a nação com o suor do seu rosto continua a sofrer nos trens da Supervia, nos engarrafamento próximo a Rodoviária Novo Rio, nos municípios como Nova Iguaçu, além da falta de água que já dura mais de dois meses sem que providencias sejam tomadas, como feitas em campanha.

Podemos dizer que o serviço de metereológia vem anunciando fortes temporais principalmente no Estado do Rio e qual a providencia que realmente foi tomada por nossos governantes para amenizar o sofrimento dos ribeirinhos, o que estamos assistindo são obras eleitoreiras afinal é ano de eleição!

Tudo cairá no esquecimento, Abril é o mês o qual a maioria deixam seus cargos para serem candidatos, e começara a disputa para as convenções partidárias para indicações de registro dos escolhidos que virão com as mesmas promessas com novas palavras salvadoras,e caso ocorra que o Brasil seja o campeão, terão mais um subsidio nos palanques.

Que os apaixonados por Carnaval, Futebol, também se apaixonem por uma saúde digna por uma educação condizente, por transportes modernos e melhores, afinal a constituição fala dos direitos da família, e dos deveres do Estado para com o povo e não só dos deveres do povo para com o governo inclusive do voto, se somos obrigados a votar e pagar impostos, o governo tem a obrigação de nos devolver em serviços essências a nossa sobrevivência.

Jorge Ruas
Jornalista






Nenhum comentário: