segunda-feira, 24 de junho de 2013

O BRASIL ACORDOU ESPERAMOS QUE NÃO ADORMEÇA NOVAMENTE.

Creio que podemos dizer que os protestos irão ter prosseguimento defendendo melhor atendimento na saúde, segurança pública, transportes de melhor qualidade, e educação, e inclui melhores salários para os profissionais destas classes, os quais são irrisórios.

Como dito pelo prefeito do Rio de Janeiro a retirada do aumento das passagens terá que ser subsidiada pelo poder público, e com isto a verba poderá ser remanejada da área da saúde para este fim, ou seja, se a mesma já é precária é obvio que ira piorar ainda.

Se observarmos bem não foi uma vitória tendo em vista as palavras do prefeito e relembrando que toda a verba do poder público pertence ao povo que paga não só salários como os benefícios que deveriam ser revertidos dos impostos em beneficio dos contribuintes.

Os empresários de transportes coletivos possuem subsídios sobre o ISS, combustíveis e outros impostos obrigatórios aos demais contribuintes e dificilmente apresentam uma planilha de custos quando reivindicam os aumentos de tarifas para justificar.

Reitero o que já disse varias vezes somos obrigados alias somente no Rio e São Paulo a fazer vistoria em nossos veículos mediante a taxa de licença e ate para pagar o IPVA pagamos a taxa bancaria, porém ninguém encontra nos postos de vistorias nenhum veiculo oficial.

Na verdade não somos consultados e sim subjugados a todos os artifícios como o acima para arrecadar mais as nossas custas mesmo que o veiculo esteja com o IPVA pago se não vistoriado é apreendido e La vai multa, reboque, estadia e mais uma vez pergunto por que não vemos carros do governo nas vistorias.

Cansamos de ver veículos da Comlurb em acidentes devido ao mal estado de conservação, ônibus escolares agregados ou não nas mesmas condições circulando com alunos no interior dos mesmos, dos transportes coletivos a maioria ate com pneus carecas sem falar dos demais órgãos.

Postos de saúde sem médicos, sem medicamentos, escolas sem professores e caindo aos pedaços, trens com mais de 50 anos circulando sem a mínima condição, estradas todas esburacadas, tudo pago com o nosso suado dinheiro mais isto não precisa de vistorias afinal pertencem ao governo.

Nós pagamos por tudo e se buscamos estudar para termos uma renda um pouco melhor ainda nos cobram o Imposto de renda, o que nossos dignos representantes no Senado recebendo milhões em salários anuais pagos pelo povo não pagam e negam-se a fazê-lo.

Esta é a nação onde o povo é obrigado a tudo em nome de uma democracia e eles a nada a não ser criar leis em beneficio próprio subjugando mais o povo a pagar e pagar por seus mandos e desmandos desde a apreensão de um veiculam por falta da vistoria ate a prisão por sonegação de impostos, exceto para os políticos.

O povo acordou, o Brasil começou a mobilizar-se me congratulo com a Copa mais em primeiro lugar com o povo qual faço parte, e pergunto quais as atividades em beneficio da população serão oferecidas nestes monumentais estádios após os jogos da Copa das Confederações.

O importante é que a nação acordou e que as manifestações continuem sem vandalismos e mostrando aos nossos políticos o que queremos e lembrando aos mesmos que esqueceram suas promessas que no próximo ano é eleições que todos que estão fingindo nos representar não terão vez nas urnas.

Alias eu não sei nem para que tantos deputados se pudessem ter somente um por estado com certeza a economia para os cofres públicos seria estrondosa, mais como somos nós que pagamos tudo corre a revelia quando criam leis e decretos em todos os ambitos para nos explorar.

Brasil acordou não foi só por 20 centavos, mais por saúde educação, segurança, transportes, urbanização, e os mandos e desmandos contra nós que trabalhamos os primeiros cinco meses somente para pagar impostos, e os demais estão embutidos o ano todo em tudo que adquirimos no cotidiano.

Jorge Ruas Radialista
Tel: (21)75896900
Email: ruasjorge@yahoo.com.br






Nenhum comentário: