domingo, 28 de outubro de 2012

UMA VITÓRIA QUE MOSTRA QUE NEM SEMPRE A UNIÃO É BEM VINDA.

Após vinte um dias de uma campanha repleta de acusações e baixarias por parte dos correligionários partidários com ofensas e ate agressões termina com a vitória de Nelson Bornier como prefeito de Nova Iguaçu.


Todos sabem que esta prefeitura é cobiçada pela maioria dos políticos Iguaçuanos ou não em face de este Município ter um excelente colegiado eleitoral que poderá impulsionar a outros cargos executivos de maior porte.

E como visto em toda a nação em quase todos os Municípios e cidades o PT sofreu derrotas praticamente não elegendo seus candidatos o que mostra que o povo não se deixa mais influenciar-se por discursos medíocres.

E com isto a maioria dos partidos coligados ao mesmo no segundo turno foram derrotados, como exemplo Nova Iguaçu, que mesmo coligando-se com os demais candidatos derrotados o PDT perdeu a prefeitura.

Esta claro que a permanência de secretários e outros cargos que se imaginavam com o Rei na barriga esqueceram-se que para a permanência dependiam do povo desta cidade a qual eles não demonstraram qualquer interesse afinal a maioria é forasteiro.

Mais um erro cometido por agregados ao partido que acreditaram que aqueles que promoveram uma reviravolta política a qual elegeu Brizola e todos do partido e que foram esquecidos iriam à busca da vitória da sigla.

Porém cabe lembrar que a justiça poderá vir a mudar esta vitória bem como a vitória de oito vereadores que poderão vir a não assumir os cargos, e ocorrer uma reviravolta política permanecendo a atual prefeita no cargo, ou reassumindo posteriormente.

Caso isto venha por força do Ministério público ocorrer compete a ela refletir e ver que os verdadeiros Pedetistas ficaram de braços cruzados, afinal para eles buscariam a vitória maciça se nem recebidos pelos Reis eram.

Que doravante nossos prefeitos, vereadores, deputados, governadores, e senadores lembrem-se que seus mandatos somente duram quatro anos, e para a reeleição dependem exclusivamente do povo que alem de elegê-los paga seus salários, e que merecem ser respeitados não só pelos políticos mais também por seus cargos comissionados seja nos postos de saúde, hospitais, escolas, no serviço público em geral.

Vale ressaltar que na cidade existem servidores, e pessoas competentes que já se cansaram de receber diploma de incompetentes quando os eleitos buscam fora pessoas para administrar o município que o elegeu.

Que este segundo turno sirva de lição aos próximos prefeitos que assumirão esta grandiosa cidade e seus nobres habitantes cansados de serem enganados por promessas vazias.

Jorge Ruas Radialista

Nenhum comentário: