quinta-feira, 27 de setembro de 2012

QUANDO SERA QUE O POVO PODERA DIZER QUE A LEI É IGUAL PARA TODOS.

Posso hoje afirmar que dentro de nossa democracia da obrigatoriedade, seja servir o exercito, votar, pagar impostos, e outros tributos, os quais estão embutidos em todos os produtos, além do fominha do Leão do Imposto de Renda.


Em nossa (democracia) este seria o ultimo ano o qual por livre e espontânea pressão terei que comparecer as urnas para votar em um candidato a prefeito e um a vereador mesmo conhecendo-os como pessoas e seus hábitos de venha a nós o restante que se dane.

Quantos preciosos minutos e ate horas perdi em nome da (democracia) em uma fila aguardando a minha vez de apresentar o titulo de eleitor ao mesário para ir a urna depositar meu voto, lembro-me do cidadão da vassoura e os alardes e a mesma em pouco tempo teve seu cabo quebrado.

Dos famosos Generais que ficaram na história revolucionaria da abertura política e dos caras pintadas, de Ulisses Guimarães, e Tranquedo Neves que não assumiram seus mandatos, com José Sarney assumindo o poder, o que mudou, com a famosa AL5 não se ouvia falar em corrupção, porém após.

Tenho minha parcela de culpa embora como uma gota no oceano depositei meu voto,em alguns que buscaram denegrilo e a minha confiança depositando neles a minha credibilidade, foram presidentes,deputados,senadores,governadores,prefeitos e vereadores.

Mais uma vez ressalto o que mudou hoje ai estamos com mais uma campanha para os municípios onde em sua maioria concorrem candidatos repletos de ações por corrupção desvios de verbas licitações fraudulentas e sobre palanques expõem que farão o melhor, para quem?

Infelizmente a nossa (democracia) lhes da à famigerada imunidade o que não ocorre com o trabalhador que fica impossibilitado de trabalhar se estiver com pendências no SPC que dirá se roubar um pão para o filho comer por falta de emprego é obvio que ira para a cadeia não tem imunidade para quem rouba o pão.

Durante todos estes anos não tive o prazer como todos os Brasileiros de assistir o congresso tirar da constituição a imunidade, e ver como em outros países políticos corruptos ir para a cadeia, e mesmo com um milhão e trezentos mil solicitando a ficha limpa na maioria dos municípios estão deputados de mãos sujas concorrendo a prefeitos.

Ate quando a impunidade destes sobreporá à vontade do povo, que busca representantes para honrá-los e não para a nossa vergonha que não por vontade própria perdemos o nosso feriado ou dia de descanso para ir às urnas dando credibilidade a muitos que não passam de cafajestes que se apresentam nas campanhas como salvadores da pátria.

Jorge Ruas Radialista.

Email: ruasjorge@yahoo.com.br





Nenhum comentário: