quinta-feira, 27 de setembro de 2012

QUANDO SERA QUE O POVO PODERA DIZER QUE A LEI É IGUAL PARA TODOS.

Posso hoje afirmar que dentro de nossa democracia da obrigatoriedade, seja servir o exercito, votar, pagar impostos, e outros tributos, os quais estão embutidos em todos os produtos, além do fominha do Leão do Imposto de Renda.


Em nossa (democracia) este seria o ultimo ano o qual por livre e espontânea pressão terei que comparecer as urnas para votar em um candidato a prefeito e um a vereador mesmo conhecendo-os como pessoas e seus hábitos de venha a nós o restante que se dane.

Quantos preciosos minutos e ate horas perdi em nome da (democracia) em uma fila aguardando a minha vez de apresentar o titulo de eleitor ao mesário para ir a urna depositar meu voto, lembro-me do cidadão da vassoura e os alardes e a mesma em pouco tempo teve seu cabo quebrado.

Dos famosos Generais que ficaram na história revolucionaria da abertura política e dos caras pintadas, de Ulisses Guimarães, e Tranquedo Neves que não assumiram seus mandatos, com José Sarney assumindo o poder, o que mudou, com a famosa AL5 não se ouvia falar em corrupção, porém após.

Tenho minha parcela de culpa embora como uma gota no oceano depositei meu voto,em alguns que buscaram denegrilo e a minha confiança depositando neles a minha credibilidade, foram presidentes,deputados,senadores,governadores,prefeitos e vereadores.

Mais uma vez ressalto o que mudou hoje ai estamos com mais uma campanha para os municípios onde em sua maioria concorrem candidatos repletos de ações por corrupção desvios de verbas licitações fraudulentas e sobre palanques expõem que farão o melhor, para quem?

Infelizmente a nossa (democracia) lhes da à famigerada imunidade o que não ocorre com o trabalhador que fica impossibilitado de trabalhar se estiver com pendências no SPC que dirá se roubar um pão para o filho comer por falta de emprego é obvio que ira para a cadeia não tem imunidade para quem rouba o pão.

Durante todos estes anos não tive o prazer como todos os Brasileiros de assistir o congresso tirar da constituição a imunidade, e ver como em outros países políticos corruptos ir para a cadeia, e mesmo com um milhão e trezentos mil solicitando a ficha limpa na maioria dos municípios estão deputados de mãos sujas concorrendo a prefeitos.

Ate quando a impunidade destes sobreporá à vontade do povo, que busca representantes para honrá-los e não para a nossa vergonha que não por vontade própria perdemos o nosso feriado ou dia de descanso para ir às urnas dando credibilidade a muitos que não passam de cafajestes que se apresentam nas campanhas como salvadores da pátria.

Jorge Ruas Radialista.

Email: ruasjorge@yahoo.com.br





quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ENQUANTO POLITICOS MENTEM EM CAMPANHA GREVES IRÃO ECLODIR NACIONALMENTE.

Estamos desde janeiro em ano eleitoral onde as promessas de campanha não condiz com a verdade para o qual a mentira não tem punição, principalmente quando se houve na maior cara de pau candidatos como suas obras o que foi construído por outros anteriores.


O que estamos assistindo uma série de greves que nos mostra na verdade a qualidade dos governantes, que por terem o poder de aumentar seus próprios salários mesmo sem a anuência do povo buscam reduzir o Maximo dos que trabalham.

Isto nos mostra o quanto existe a preocupação dos nossos governantes com a nação, onde é preciso trabalhadores vinculados ao governo ou não optarem por greve para reivindicar melhores salários para a sobrevivência, como o que esta para ocorrer com outras categorias.

De certa forma permanece a greve nas instituições de ensino superior, na policia Federal, e os funcionários dos correios já anunciam que entrarão em greve nacional caso suas reinvidicaçãos não sejam atendidas estarão com suas atividades paradas a partir do dia dez.

Ocorre que os bancos que não obtém nenhum lucro com seus juros extorsivos não cumprirão o acordo firmado com os bancários que também prometem uma greve nacional a partir do dia 18 o que ira gerar os maiores problemas para a população, sem correios e bancos.

Em plena campanha fica provado a qualidade principalmente daqueles que estão imbuídos de cargos no congresso e que pleiteiam cargos municipais que o que fazem é aumentar seus salários e mordomias esquecendo-se da classe trabalhadora.

Uma pergunta, o porquê um deputado ou senador que possui o privilégio de ter gratuitamente carros com motorista, apartamentos de luxo dentre outras mordomias precisa de um salário astronômico, enquanto trabalhador tem que sobreviver com uma migalha imposta por eles.

Vivemos em uma nação onde o trabalhador principalmente os vinculados as governo são obrigados a fazer greve para reivindicar melhorias para aquisição do pão para sua família e ainda correm o risco de serem punidos, com demissões ou corte nos salários.

Na verdade os nossos representantes deveriam ser voluntários aos cargos de vereadores a presidente com plebiscitos do povo para ajuda de custo dos mesmos já que eles são funcionários do povo para zelar pelo bem estar da nação e deste próprio povo que os elegeu.

Afinal eles não fazem greve por salários e nem perguntam aos patrões se podem aumentar seja suas verbas mordomias e salários, porém os demais.

Jorge Ruas Radialista

Tel:(21)75896900









sábado, 1 de setembro de 2012

CAMPANHA POLITICA OU HUMORISMO DE CANDIDATOS

Estamos acompanhando a campanha de nossos pretensos vereadores e prefeitos, principalmente em Nova Iguaçu, e na disputa aqueles que possuem seus mandatos que pretendem retornar, com novas promessas, e outros que já estiveram sentados na cadeira denominando-se salvadores.


O que é mais interessante são os nomes exóticos escolhidos por candidatos a vereadores que não possuem sequer a noção qual será sua função no legislativo caso seja eleito, tendo em vista que existem alguns que prometem ate construção de hospitais.

Existem os que possuem mandato e estiveram nos últimos quatro anos imbuídos do cargo e nada apresentaram em prol dos munícipes que os elegeram na eleição anterior quando prometiam mundos e fundos, e agora voltam a prometer o que na realidade ficara na promessa se reeleitos.

Embora nos programas eleitoral gratuito já começam as acusações felizmente os candidatos ainda não partiram para as baixarias, comuns nos mesmos temendo as conseqüências do Tribunal Regional Eleitoral que os poderá vir a puni-los.

Quanto ao lixo eleitoral de campanha como placas elas estão por todos os lugares públicos e muros de residências nas periferias burlando assim digamos à fiscalização que tramita mais no centro da cidade, bem como os centros sócias que trabalham a pleno vapor.

Não sei como não apareceu nenhum candidato com o nome de João Canabrava, já que temos do sapo a coalhada, do pitbull ao porco e cada um com suas mirabolantes promessas que esta parecendo programa gratuito de humor face aos personagens.

O que mais me admira é candidato dizer que construiu algo que foi construído há duas décadas, ou seja, entre 1984/1985 e com a afirmação eu construi,quando somente fez uma reforma,isto sem falar na área de educação onde inúmeros BRIZOLÕES foram construídos no governo Brizola.

Escolas Municipais havia cerca de vinte e cinco nos anos referidos e quantas foram construídas mesmo?Como vale tudo em campanha é muito fácil mentir para convencer principalmente aos mais novos que não conhecem a cidade.

Gostaria que candidatos tomassem vergonha na cara e apresentassem propostas viáveis ao orçamento do Município e não desencadea-sem uma série de mentiras que fiz isto ou aquilo já que como eu muitos conhecem a cidade e todos que a governaram de 1982 para Ca.

Jorge Ruas Radialista.

Telefone (21)75896900