quarta-feira, 4 de abril de 2012

HOSPITAL DA POSSE EM NOVA IGUAÇU FECHA SUAS PORTAS

Hospital da Posse em Nova Iguaçu cerra suas portas deixando pacientes ate internados sem médicos, este fato ocorreu face ao pedido de demissão em massa por todas as equipes médicas principalmente os obstetras cerrando as portas das maternidades.


Gestantes que chegavam ao mesmo nesta madrugada em trabalho de parto eram informadas por um segurança da situação, e aconselhadas a buscar o Hospital da Mulher em São João de Meriti ou o Melchiades Calazans em Nilópolis.

Acompanhando uma destas que foi muito bem atendida no Calazans em Nilópolis pude ver o que significa uma administração contraria a de Nova Iguaçu onde a qualidade dos serviços prestados a população é impecável, não que eu me identifica-se e sim pela real qualidade.

É lamentável que fatos como este esteja ocorrendo, o que não é somente com os médicos na questão salarial mais como com a segurança e serviços de limpeza que não recebem seus salários há vários meses como me confidenciaram.

Enquanto cerram-se as portas de um Hospital comoeste em Nova Iguaçu, nossos políticos discutem coligações para permanecerem no poder para que para afundar mais ainda o serviço público de saúde dentre outros que é prioritário a população.

Ate quando os vereadores Iguaçuanos irão compactuar com estas mazelas apesar de que a maioria não será reeleita como acreditam e outros servirão como bucha de legenda para os cargos majoritários que caso eleito Dara à escada um cargo comissionado somente para receber no final do mês.

Esta mais que na hora de uma intervenção federal na área de saúde em Nova Iguaçu, onde a população é tratada como cachorro seja no Hospital da posse como na maior parte dos postos de saúde comandados por vereadores.

Esperemos que o Ministério Público também venha a intervir para apurar para onde é desviada a verba oriunda do governo Federal para a saúde em Nova Iguaçu e que providencias sejam tomadas para que fatos como este não voltem a ocorrer infelizmente.

Jorge Ruas Radialista.







Nenhum comentário: