quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

INICIA-SE O ANO AFINAL NOSSOS REPRESENTANTES PRECISAM RECEBER SEUS BAIXOS SALÁRIOS.

Terminou o Carnaval, e com isto inicia-se o ano de 2012, embora já há dois meses estejamos trabalhando somente para pagar impostos ao governo, ainda faltam mais dois meses para complemento de nossos compromissos para com os cofres públicos.


Para muitos se inicia uma jornada de faturas com altos juros sobre os cartões de crédito devido às despesas com fantasias para os desfiles e outros como ingressos para assisti-los e como de praxe lá esta os impostos embutidos nas mesmas.

Como de certa forma somos festeiros muitos gastam além de seus limites, sem aperceber-se que ficara no vermelho ou inadplentes, e como em outros inícios teremos a quaresma seguida da semana santa onde a tradição é o produto é o peixe dando vez às peixarias.

Para que o comercio não perca a vez teremos a seguir o dia das mães, logo a seguir dos namorados, e continuamente as festas juninas, com a rotatividade de produtos onde o cartão de crédito é o carro chefe na aquisição dos produtos.

Esta claro que ainda teremos outras festividades como dia das crianças em Setembro e Outubro que embalara as empresas de brinquedos e onerara o cartão de crédito e lá esta o IOF do governo inserido nas parcelas do comprador.

Não terminou porque teremos que embalar as fabricas de velas para iluminar os túmulos de nossos mortos no dia de finados de acordo com o estado pagaremos valores variados de impostos ao governo embutidos em cada pacote, mais o IOF se a compra for no cartão.

Agora chegamos ao Natal que não precisa de comentários já que todos sabem exatamente o que ira ocorrer em cada família, em cada empresa entre amigos, e o novo acontecimento sete dias após quando se inicia um novo ano.

Observando-se atentamente, além das passagens, alimentação que são o cotidiano vivemos endividados com o governo o ano inteiro, pagando impostos diariamente, sob todos os aspectos, e ainda dizem que temos o direito de ir e vir mais desde que paguemos pedágio.

Como diz a música tem que pagar para nascer tem que pagar para viver, e pagar para morrer, alias nascemos com dividas que não fizemos, e morremos na maioria das vezes deixando dividas para os que ficam por este motivo muitas empresas adicionam seguro nas compras a crédito.

Afinal não podemos de forma alguma deixar de pagar ou atrasar os salários de nossos representantes sob pena de ter nossos bens cerceados pelo governo para venda em leilão, afinal temos o direito a educação, saúde, segurança, dentre outros, e o de ir e vir.

Jorge Ruas Radialista







quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CARNAVAL ILUSÃO DE MUITOS E ALEGRIA DOS COFRES PÚBLICOS

Nossos primeiros quatro meses do ano trabalha-se somente para pagar impostos ao Governo, e isto se tornou hereditário que o mesmo só tenha seu inicio após o Carnaval, que se intitula uma festa do povo, mais quem lucra é os cofres públicos.


Ocorre que muitos foliões endividam-se ate a alma para desfilar em uma escola de samba por alguns minutos o que pagara por muitos meses na fatura do cartão de crédito, mais seu sonho foi realizado como de muitos que o fizeram para assistir por um dia o desfile.

Gigantescos carros alegóricos bem elaborados passam por alguns minutos sob o olhar atento dos expectadores sejam nas arquibancadas ou camarotes caríssimos, alguns patrocinados por empresas para celebridades, e cabines onde jurados irão decepcionar parte com seus votos.

Ao final de cada desfile sonolentos componentes e expectadores unem-se em busca de transporte de retorno a seus lares com ar vitoriosos uns por assistirem a sua escola outros por participar na Avenida sob aplausos ou não, e aguardar no mês seguinte a fatura.

Enquanto isto o governo contabiliza os Dólares arrecadados com turistas de outros países, e Reais dos turistas de outros estados, que despejam suas economias no carnaval de três dias o que ele economizou em um ano de trabalho.

E como aquele assalariado que acata a chamada do governo para compra de um carro zero com inúmeras vantagens, o que o governo não diz é quanto ele ira pagar de imposto na aquisição do veiculo, bem como as despesas oriundas do licenciamento.

Chega o momento em que o adquirente ou paga as prestações do veiculo e fica sem o essencial para ele e sua família, ou devolve o carro, ou o banco solicita a justiça a busca e apreensão por falta de pagamento, mais ele esta feliz realizou seu sonho.

Vivemos em uma nação de sonhos individuais onde cada um com sacrifício mesmo que dure por um dia busca realizar o seu, outros vivem e morrem sem sequer conseguir conhecer sua própria cidade ou estado, devido à desigualdade social.



Jorge Ruas Radialista







quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SER POLICIAL OU BOMBEIRO É SINONIMO DE PASSAR FOME E NÃO PODER RECLAMAR.

Geralmente fico assistindo horrorizado o que ocorre quando um servidor público manifesta-se por aumento salarial, na maioria das vezes impera a violência contra os mesmos como ocorreu no Rio de Janeiro em relação aos Bombeiros.


Os mesmos foram presos, praticamente quase expulsos mesmo sendo os bravos homens que arriscam suas vidas em prol de seus semelhantes sem distinção de clero, etnia, ou posição social, e ate hoje não tiveram as suas reivindicações atendidas na integra.

Hoje assistimos a policias do Estado da Bahia passando a mesma situação devido aos baixos salários para arriscarem suas vidas e dos seus familiares, e o governo simplesmente coloca todas as forças contra os mesmos que como outros servidores fiaram mais de doze anos sem uma revisão salarial.

Os nossos representantes não precisam fazer reivindicações já que aumentam seus próprios salários, aonde um deputado federal chega a ter com todas as mordomias cerca de cinco mil Reais de salários por dia e os estaduais quase chegam a este valor.

O que difere é que nossos representantes usam policias como seus seguranças e de seus filhos bem como Governadores, e outras autoridades sem importar-se com a situação financeira destes em todos os estados o fato é semelhante.

Todos sabem que os cargos indicados para comissionados em todas as esferas possuem salários altíssimos e sequer fazem um concurso público para assumir o cargo como os servidores, que são simplesmente ignorados e maltratados quando reinvidicam uma revisão salarial.

É muito fácil para governadores nesta hora solicitar e jogar policia contra outros servidores policias ou não já que estes têm por obrigação cumprir ordens da autoridade eleita ate com votos dos mesmos julgando que esta autoridade buscara melhorias para a classe.

Infelizmente os mesmos que cumprem as ordens amanhã também vira a passar pela mesma situação quando porventura vier a fazer à mesma reivindicação e vera a mesma autoridade solicitar que os mesmos sejam combatidos e ate presos por querer melhorias para dar o pão de cada dia aos filhos e manter suas contas em dia.

Concordo que seja a segurança um serviço essencial como dita a constituição mais a sobrevivência destes servidores também o é não é só deputados, senadores, Ministros,Governadores, Prefeitos que podem ter salários para sustento das famílias os servidores também possuem este direito.

Todo aquele servidor que arrisca sua vida em prol do povo seja na segurança, seja para salvar vida em catástrofes, ou mesmo aqueles que trabalham nos municípios dificilmente são valorizados por aqueles que eles deram seu voto.

Jorge Ruas Radialista.







sábado, 4 de fevereiro de 2012

ENQUANTO POLITICOS BUSCAM COLIGAÇÕES O POVO É QUE SE F....

Nos bastidores nossos dignos representantes discutem suas coligações para as próximas eleições Municipais, os candidatos a prefeitos buscam aliados em todos os partidos que não seja o seu, fica a disputa de quem oferece mais aos coligados.


Em sua maioria os prefeitos atuais buscam suas reeleições sem preocupar-se em fazer um balanço de suas atuações frente ao executivo, quase todos deixam a desejar tendo em vista que nada proporcionaram aos munícipes, principalmente o que mais almejam que é o saneamento.

Existem os que sempre culpam seu antecessor por seu fracasso, esquecendo-se que ao assumir sabia da situação em que se encontrava a cidade e a prefeitura mais seu ego de status como prefeito falava mais alto como fala mesmo tendo as cobranças da população.

Existem aqueles que presidem diretórios Municipais que pretendem lançar candidatos a vereadores sem expressão alguma perante a população na tentativa de reelegerem-se quando este seu próprio candidato talvez não venha a obter sequer os votos de sua própria família.

Como a maioria de vereadores que hoje possuem um mandato de propriedade dos eleitores que dificilmente se reelegerão pelo fato do cargo subir a cabeça e o mesmo sequer ser visto em suas bases na baixada e devido ao salário homiziam-se para as bandas da Barra da Tijuca.

Outros assumem os postos de saúde onde falta de tudo e sobras pacientes que sempre recebem a mesma resposta hoje não tem médico, dentista, esta faltando material, e medicamentos como anestesia e ate AS e papel de receituário para o médico prescrever.

Mais nos bastidores a preocupação é com as eleições com as coligações com os acertos entre partidos para o apoio a este ou aquele candidato que na verdade desacreditados perante os formadores de opinião, já que votamos também por obrigação.

A bem da verdade é vergonhoso votar mos em um candidato a deputado federal para nos representar, e o mesmo deixar de fazer projetos de lei que venha a favorecer o povo e passe a ser Ministro, ou seja o que deveria também fiscalizar passa a ser empregado e não representante do povo.

É como votar em um candidato a vereador, para fiscalizar, fazer indicações de obras, criarem leis Municipais, e o mesmo alia-se ao executivo para beneficiar-se de cargos e empregar toda a família votando em todas as mazelas que o executivo apresenta para que seus parentes não percam a mamata.

Na baixada, principalmente em Nova Iguaçu, existe a previsão que a câmara será praticamente toda renovada já que a maioria que nela esta, é vereadores somente para um mandato, exceto aqueles que possuem um eleitorado de cabresto por um motivo qualquer.

Em certa prefeitura da Baixada Fluminense existem mais cargos comissionados por indicação de vereadores que servidores quase uma média de três por um, ou seja, três cargos um servidor, em todas as secretarias sem exceção, fora os que só aparecem no dia de pagamento.

Como não devo favores, obrigação, a nenhum político ao contrario aqueles que sentirem-se ofendidos poderá entrar no blog e contestarem se tiverem hombridade para tal e realmente ter veracidade suas palavras, no sentido que não esta inclusa em nenhum dos itens aqui descritos.

Jorge Ruas Radialista.