quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ONDE ESTARÃO OS MEDICAMENTOS DOS POSTOS DE SAÚDE QUE A MUITO NÃO APARECEM NOS MESMOS.

Estamos com mais dois pontos crucias onde sobre cai sobre as nossas costas encargos quais não temos nenhuma culpa face as greves ocorridas nos Correios e bancos, esta claro que faturas não chegam dentro do prazo para o pagamento e o povo e que paga os juros e multas.


Ocorre que nem todos possuem computadores e impressora para entrar em sites e imprimir suas faturas e ainda sair em peregrinação em busca de locais que aceitem receber após um dia de atraso devido às greves e com isto somos sobrecarregados com encargos.

Sofremos seja com greves que sempre estão na moda pelo fato dos empregadores nunca aceitarem de imediato a reivindicação dos funcionários principalmente se os mesmos pertencerem aos quadros governamentais.

Na verdade somos eternos sofredores seja nos transportes públicos na educação e principalmente na saúde, alias por falar em saúde lamentavelmente posto em Nova Iguaçu já há muito tempo falta medicamentos inclusive anestesia.

Quando falo em medicamento falo em todos sem exceção, diga-se de passagem, que ate os dentistas estão dispensados por falta 15 de material de trabalho, e posso afirmar que pacientes dizem que estes medicamentos são desviados para outra unidade particular onde eles pagam reais para serem atendidos com direito aos medicamentos.

O mais interessante é que estes postos estão entregues nas mãos de políticos que também possuem centros sócias com atendimento médico onde nada falta porque será? Não compete a mim esclarecer e sim a Secretária de saúde do Município e ate a policia investigar a falta dos mesmos nos postos.

Não diria nada se fosse uma falta ocasional mais já persiste há algum tempo sem qualquer explicação, bem como ate os exames são marcados por assessores dos vereadores e não por servidores concursados em face de não terem acesso aos locais onde os políticos possuem este privilégio.

Ocorre que eles pensam que a população não esta observando estes fatos fica claro que são políticos de um só mandato já que dificilmente serão reeleitos não somente pelo autoritarismo, nepotismo, e o péssimo atendimento onde administra que são os postos de saúde, o que alias não é incumbência de vereadores, que são eleitos para legislar e fiscalizar o executivo nestas e em outras ações contraria ao povo que o elegeu.

Fica aqui a pergunta onde estão os medicamentos dos postos já que de acordo com o governo federal as verbas são repassadas para aquisição dos mesmos e outros são enviados pelo próprio para atendimento a população.

Com a palavra a Secretária de saúde do Município.

Jorge Ruas Radialista.















Nenhum comentário: