sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AFINAL QUEM FISCALIZA OS POSTOS DE SAÚDE COM A FALTA DE MEDICAMENTOS E O PESSIMO ATENDIMENTO?

Com a criação de mais um partido político o que se totaliza 28 o que na verdade não é interesse do povo creio eu, nas próximas eleições Municipais praticamente teremos mais candidatos que eleitores em varias localidades.


Como exemplo esta Nova Iguaçu onde cada partido poderá lançar cerca de 40 candidatos a vereadores o que teremos um total de quase 1200 fora os candidatos a Prefeito que já alguns vereadores e políticos lançam-se em campanha como pretensos candidatos ao cargo.

O mais interessante é que existem várias reuniões para a coalizão partidária com inúmeros interessados no referido cargo, enquanto preocupam-se com as eleições do próximo ano esquecem que os postos de saúde estão sem medicamentos.

E que ninguém venha contestar estas porque sou testemunha ocular do fato bem como o atendimento em todos os setores que este péssimo já que médicos quando não aparecem para trabalhar chegam super atrasados mais na hora de ir embora sai no horário correto.

Por outro lado deveria os responsáveis por esta fiscalização da secretaria de saúde saber o porquê esta faltando os medicamentos nos mesmos inclusive ate anestesia para o serviço dentário, bem como aqueles informativos que por qualquer ato sem nenhuma importância para o povo fazem questão de colocar na primeira pagina.

Porque a câmara não forma uma comissão para fiscalizar os postos de saúde principalmente em suas farmácias zeradas de medicamentos essências ao povo que busca atendimento em face de orientação do PAM que repassa todas estas obrigações aos postos inclusive a marcação de exames que é feita por assessores de vereadores e não por servidores.

Outro dado interessante é que Nova Iguaçu é a sexta pior cidade do Rio de Janeiro em saneamento básico em pesquisa efetuada pelo órgão responsável, e nossos edis não vêem isto, como eu disse anteriormente tem muitos vereadores que terão somente este mandato de quatro anos e nada mais.

Que nossos candidatos não esqueçam estou sempre nas Ruas obtendo informações com a população sobre a atuação dos mesmos e ao que tudo indica muitos ficarão surpresos ao conferir as urnas nas próximas eleições já que o povo não esta mais vivendo de promessas e ilusão, e função de vereador é fiscalizar e legislar e onde esta fiscalização? O exemplo esta na saúde e em outros setores importantes do Município.

Jorge Ruas Radialista













quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ONDE ESTARÃO OS MEDICAMENTOS DOS POSTOS DE SAÚDE QUE A MUITO NÃO APARECEM NOS MESMOS.

Estamos com mais dois pontos crucias onde sobre cai sobre as nossas costas encargos quais não temos nenhuma culpa face as greves ocorridas nos Correios e bancos, esta claro que faturas não chegam dentro do prazo para o pagamento e o povo e que paga os juros e multas.


Ocorre que nem todos possuem computadores e impressora para entrar em sites e imprimir suas faturas e ainda sair em peregrinação em busca de locais que aceitem receber após um dia de atraso devido às greves e com isto somos sobrecarregados com encargos.

Sofremos seja com greves que sempre estão na moda pelo fato dos empregadores nunca aceitarem de imediato a reivindicação dos funcionários principalmente se os mesmos pertencerem aos quadros governamentais.

Na verdade somos eternos sofredores seja nos transportes públicos na educação e principalmente na saúde, alias por falar em saúde lamentavelmente posto em Nova Iguaçu já há muito tempo falta medicamentos inclusive anestesia.

Quando falo em medicamento falo em todos sem exceção, diga-se de passagem, que ate os dentistas estão dispensados por falta 15 de material de trabalho, e posso afirmar que pacientes dizem que estes medicamentos são desviados para outra unidade particular onde eles pagam reais para serem atendidos com direito aos medicamentos.

O mais interessante é que estes postos estão entregues nas mãos de políticos que também possuem centros sócias com atendimento médico onde nada falta porque será? Não compete a mim esclarecer e sim a Secretária de saúde do Município e ate a policia investigar a falta dos mesmos nos postos.

Não diria nada se fosse uma falta ocasional mais já persiste há algum tempo sem qualquer explicação, bem como ate os exames são marcados por assessores dos vereadores e não por servidores concursados em face de não terem acesso aos locais onde os políticos possuem este privilégio.

Ocorre que eles pensam que a população não esta observando estes fatos fica claro que são políticos de um só mandato já que dificilmente serão reeleitos não somente pelo autoritarismo, nepotismo, e o péssimo atendimento onde administra que são os postos de saúde, o que alias não é incumbência de vereadores, que são eleitos para legislar e fiscalizar o executivo nestas e em outras ações contraria ao povo que o elegeu.

Fica aqui a pergunta onde estão os medicamentos dos postos já que de acordo com o governo federal as verbas são repassadas para aquisição dos mesmos e outros são enviados pelo próprio para atendimento a população.

Com a palavra a Secretária de saúde do Município.

Jorge Ruas Radialista.















segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A VERGONHA CONTINUA A SOLTA E O POVO E QUE.......

Estamos observando a aproximação de mais uma eleição, onde os acordos estão sendo feitos entre os políticos no sentido das majoritárias, ou seja, o cargo de prefeito em todos os estados, neste momento nenhum se lembra dos eleitores somente dos seus interesses próprios.


O que temos praticamente após quatro anos de mandato dos que querem reeleger-se hospitais em péssimos estado, postos de saúde comandados por vereadores onde sequer um comprimido de AS existe e ainda por cima a ameaça de punição a servidores concursados.

Ninguém busca soluções para que sejam reintegradas aos cofres públicos as somas desviadas por políticos, que além de possuírem mordomias possuem o privilégio de não restituírem o que afanam do povo, por terem a famigerada imunidade parlamentar.

Na verdade eles sempre buscam soluções para cobrir os rombos criando novos ou aumentando os impostos que de imediato sobre cai sobre as nossas costas, buscam formas irônicas para a saúde como a extinta CPMF a qual tentam ressuscitar a todo o momento.

Já esta em vigor o aumento do IPI sobre os veículos importados como pretendem aumentar o valor do DPVAT com a desculpa que será revertida para a saúde do povo como fizeram com a CPMF e na verdade ninguém sabe onde foram aplicados tantos bilhões arrecadados.

Vivemos em uma nação onde o povo além de ordeiro possui uma memória curta já que esquecem facilmente ate em quem votou e das falcatruas que os mesmos cometeram e na eleição subseqüente votam novamente no mesmo ALI BABA que nomeia de imediato seus fies assessores.

A maioria não possuem uma vida pregressa coerente com a ética mais a imunidade lhes da proteção que o povo não tem principalmente se for servidor público concursado que será perseguido por estes se tentarem colocar o serviço com competência no atendimento ao povo.

O que temos hoje nos postos de saúde mau atendimento com médicos mal humorados que seu horário começa as oito mais ele só chega ao meio dia tendo os (pacientes) que entrar em uma fila às quatro da manhã para pegar um numero e na maioria das vezes sequer ele aparece sequer para dar uma satisfação.

O que mais ocorre dentro dos Municípios é o nepotismo onde os vereadores empregam em cargos comissionados todos de sua família e alguns incluem ate o papagaio já que o mesmo sabe falar mais para os cargos não é necessário competência somente ser parente e saber operar o caixa eletrônico no final do mês.

E toma impostos em cima do povo, alias fui atendido em um centro médico por um Otorrino que me solicitou um exame de áudiometria e para a marcação teria que ser através do posto de saúde e já faz quatro meses que o pedido foi entregue a um assessor do vereador responsável pelo posto que desapareceu com o mesmo.

Esta claro que esta é uma forma de manter o povo nas mãos dos políticos já que os exames só podem ser marcados através dos postos que estão entregues em suas mãos como se eles estivessem fazendo um favor à eleição vem ai e eu estarei pronto para dar nome aos bois.

Jorge Ruas Radialista.