sábado, 19 de julho de 2014

A empresa Salutran (Máster) através de seu inspetor chefe demite trabalhadores em massa, de acordo com um dos demitidos Cristiano Krepe da Silva Filho a decisão foi tomada após uma reunião do inspetor com a diretoria da mesma.

Com fato já ocorrido anteriormente não ocorreu o aviso prévio documento escrito para a demissão a qual simplesmente o inspetor reuniu a todos e disse-lhes todos estão demitidos, procurem seus direitos na justiça se quiserem.

A empresa que possui autonomia sobre praticamente todas as linhas Iguaçuana, campeã de reclamações principalmente sobre horários ao que parece também é campeã em burlar as leis trabalhista demitindo via oral seus trabalhadores sem o menor temor jurídico.

De acordo com os demitidos o sindicato dos Rodoviários oficiou a empresa por seu ato arbitrário questionando a mesma sem que obtivesse êxito ou uma resposta condizente para o fato de demitir verbalmente em massa e com arrogância mandar os mesmos buscarem seus direitos na justiça.

Estes trabalhadores buscaram o Ministério Público e o Ministério do trabalho na esperança que esta demissão em massa seja minimizada com a baixa em suas carteiras de trabalho e façam jus aos seus diretos trabalhistas como aviso prévio, FGTS, férias proporcionais. O mais breve possível para que suas famílias não passem privações.


segunda-feira, 14 de julho de 2014

TERMINOU A COPA E INICIARA A COPA PARTIDÁRIA EM NOSSAS TVS COM O HORÁRIO POLITICO.

Com o termino da copa, teremos na surdina os aumentos que ficaram congelados para que os turistas obtivessem preços sem os impostos que seriam acrescentados aos produtos, gerando os aumentos dos mesmo ao nível pretendido pelo governo.

Esta claro que durante a mesma muitas leis foram criadas, em beneficio político partidário e candidaturas homologadas em convenções, bem como coligações para eleição dos cargos majoritários, praticamente com as mesmas pessoas que estão no poder.

Breve começaremos a assistir outra copa em nossas TVS, que é a copa partidária no horário político onde nossas casas serão invadidas pelos candidatos, dos inúmeros partidos com suas promessas alguns qual já conhecemos a muito, seu profissionalismo.

 Qual será a posição de cada um no que se refere aos majestosos estádios, que ficaram entregues a corrosão, o que será feito com os mesmos, o que com certeza não se esquecerão de falar é sobre a saúde, e muitos destes ainda portadores de mandato que buscam a reeleição.

Fica aqui uma pergunta aos portadores, o que fizeram pela saúde, pela segurança, pela educação, e transporte e outros em beneficio de uma população dependente do serviço público, onde hospitais continuam caindo aos pedaços e sem a mínima condição.

O que estamos vendo é uma violência crescente, onde os assaltos com homicídios estão em todos os lugares, sejam nas ruas, residências, transportes, comercio, e a impunidade permanente em face de lei que beneficia a marginais do primeiro ao ultimo escalão.

A nação tem obrigação de observar a todos estes que estarão em suas casas, nas redes, nos santinhos, nos palanques e em outubro no lugar do voto, dar adeus principalmente para aqueles que possuem mandato, e nada fizeram em beneficio do povo Brasileiro.




sexta-feira, 4 de julho de 2014

ENQUANTO O POVO VIBRA COM A COPA!!!!!!

Obviamente com as eleições a pressa em entregar obras superfaturadas e inacabadas como o arco metropolitano, entregue sem iluminação e acabamento devido, e Maracanã onde existem locais internos não acabados escondidos dos usuários.

Como a eleição é para cargos estaduais e federais, é obvio que nos acordos com municípios prefeitos e vereadores ligados aos partidos e coligações, estarão fazendo a entrega de obras que para estes creio não será proibido elevando o nome do seu candidato.

Esta claro que será feito sem alardes, mais que candidatos estarão presentes nos palanques com vereadores e prefeitos durante ou pós entrega das obras em passeatas para angariar votos, com promessas novas e mirabolantes junto aos eleitores.

Teremos praticamente as mesmas pessoas que estão no poder seja legislativo ou executivo em nossas portas distribuindo santinhos e pedindo mais uma vez para nos representar muitos repletos de processos que deveriam esta presos mais por força da imunidade continuam concorrendo.

No momento a nação esta envolvida emocionalmente com a copa e a seleção Brasileira sem aperceber-se o que esta ocorrendo na questão política e quem são os candidatos, e o que poderá vir de aumentos em impostos com o termino em Julho deste campeonato internacional da FIFA.

Obviamente toda a mídia esta voltada para seleções, jogos e jogadores, não se fala mais em saúde educação, transporte e segurança onde os meliantes continuam a agir em todo o estado principalmente na Baixada onde a maioria esta homiziada devido a segurança redobrada nas capitais.

Vamos aguardar o termino desta euforia para sentirmos o impacto no que se refere ao governo em busca de orçamento nos bolsos da população e o povo que perceberá que nada mudou nos hospitais públicos e demais serviços que pagamos com impostos.

Brasil a melhor nação do mundo dizem os turistas torcedores o fazem simplesmente porquê estão de passagem, ate que seus países sejam eliminados, e não permanecerão para serem atendidos no serviço público de saúde, e estarão bem distantes de balas perdidas assaltos e homicídios do cotidiano e na maioria destes países a corrupção da cadeia enquanto aqui permanecem no poder intocáveis como os menores que promovem verdadeiras carnificinas.
Jorge Ruas