domingo, 10 de novembro de 2013

QUEM TEM COMPETENCIA BUSCA SEMPRE O MELHOR PARA A POPULAÇÃO



Vem desenvolvendo um brilhante trabalho a frente da secretaria que hoje disponibiliza para as mães que buscam os serviços sócias como bolsa família, e outros a brinquedoteca onde as mães deixam seus filhos que recebem orientação pedagógica lanches e cuidados ate o final do atendimento por equipe qualificada para o mesmo.

Esta em andamento o projeto para o núcleo de atendimento ao cidadão que atuara como um poupa tempo em parceria com o governo federal e estadual onde será possível dar ao cidadão o atendimento em um único lugar para expedição de todos os documentos e informações necessárias à população.

Como também é oferecidos cursos através da pronatec em parceria com o SESI e SENAC para os jovens e familiares que podem fazer suas inscrições no CRAS do centro sito a Rua Terezinha Pinto próximo a Prefeitura, estamos começando um projeto crak é possível vencer pela secretaria de governo com parcerias com Minotauro, Kibon, e Faixa Preta de Jesus, e estamos estudando outras parcerias para este sério programa, já que o dependente é uma pessoa doente e precisa de tratamento bem como a família que se torna doente face aos transtornos que a mesma causa.

Quanto à questão homofobia a pessoa e secretaria Cristina Quaresma e esta equipe coesa respeita todos os seguimentos da sociedade e ninguém deixou ou deixara de ser atendido por nós como cidadão, não só pela obrigação e o respeito ao ser humano que busca por atendimento nesta.



PARABENS AO SUB SECRETÁRIO DA SEMAS DE NOVA IGUAÇU

O subsecretario de direito da pessoa com deficiência da secretaria de assistência social de Nova Iguaçu Valnei da Costa Rosa, vem desempenhando um papel fundamental na vida de pessoas especiais, Valnei que é cadeirante desde os seis anos de idade esta voltado amplamente a estas pessoas.


Desde que assumiu com apoio integral do prefeito Nelson Bornier e da secretaria de assistência social Cristina Quaresma esta mudando a vida de todos que precisam de assistência neste sentido, após a inscrição na subsecretaria a pessoa especial passa por uma avaliação médica, aprovado recebe gratuitamente sua cadeira de rodas adaptada ao seu caso.

Nesta existem outros benefícios seja para os cadeirantes ou outras necessidades que os receberão após a avaliação, bem como tratamento para a reabilitação, bem como se encontra em avanço um projeto de esportes para estas pessoas portadoras de deficiência.

Com a integração da Semas com todas as secretarias existe uma articulação para este atendimento inclusive nos bairros onde estas pessoas residem por não terem condições de locomoção ate a secretaria que chega a atender cerca de cem pessoas dia.

Com o apoio recebido e as parcerias entre a AACD E Semus Valnei vem realizando um trabalho de excelente qualidade para com os portadores de deficiência esquecidos pelos governos anteriores, e que hoje passaram a ter o seu direito de ir e vir com uma qualidade de vida melhor face ao equipamento que lhe oferece a mobilidade doada pela secretaria.





PROMESSAS SERÃO CUMPRIDAS OU FICARA SÓ NA PROMESSA?

Moradores do bairro Floresta em Nova Iguaçu aguardam com ansiedade as promessas feitas pelo prefeito Nelson Bornier, uma delas é a reativação do posto de saúde existente na Rua Nova o qual esta fechado já que o mesmo era de iniciativa privada, e Bornier prometeu desapropria-lo e coloca-lo em funcionamento em beneficio da população face a sua excelente estrutura.

Outra promessa muito esperada é a desapropriação da área situada na Rua Geny Saraiva ao lado da Igreja Universal, onde ele prometeu a implantação de um DPO com a anuência do governo do estado, em sua promessa acompanhado do comandante do vigésimo Batalhão de Mesquita, deu a população à esperança da construção imediata do referido destacamento.

Uma das promessas à reforma da maternidade de alto risco Mariana Bulhões na Posse já se encontra em execução o que trará inúmeros benefícios a parturientes principalmente as que tiverem problemas durante a gestação que encontrarão uma maternidade equipada com aparelhos modernos para um atendimento de primeira qualidade com equipes especializadas como prometido a população.

Algumas pessoas veem cobrando do prefeito em redes sócias a segurança para o município creio que estas desconhecem que segurança é de competência estadual e não municipal, o município poderá a vir criar com aprovação do legislativo e dentro do orçamento uma guarda municipal esclarecendo que esta não tem o poder de policia, no combate a criminalidade já que este tipo de ação é de competência da policia Federal, Nacional, Civil, e Militar.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

BRASIL E OS SONHOS.

Brasil e os Sonhos



O sonho de cada adolescente ao terminar o ensino médio e conseguir entrar em uma faculdade, hoje milhares disputam no Enem esta, onde para o filho do trabalhador é uma missão quase impossível sua aprovação, por falta de verba para fazer um curso de capacitação.

Em sua maioria logo que terminam o ensino médio e ate antes saem em busca de emprego seja nos classificados, através de amigos, ou porta em porta, inscrevem-se em concursos públicos quando conseguem passar tem que comprovar com títulos e certificados, sua capacidade para o cargo.

Muitos a aguardam por anos sua nomeação ate que desistem, outros nomeados após todos os tramites obrigatórios, observam que seus chefes principalmente em municípios são um cargo de confiança, indicado por um vereador, deputado, ou outro político, e normalmente o mesmo não passa de um hibrido não vegetal.

O mesmo julga-se um peredro, seja pelo feudo ou a indicação, por ter sido cabo eleitoral de alguém,quando deveria em vez do cargo receber um açaimo, que deveria servir também para muitos que vivem nestas condições no serviço público,em face de anuência de nossa constituição para tais cargos.

Que poderiam ser ocupados por competentes servidores que ficam esquecidos por políticos eleitos tendo em vista os mesmos serem concursados mais nem sempre fizeram o papel de cabos eleitorais, ocupados em servir com excelência o contribuinte que paga seu salário.

Creio que se o governo tivesse a preocupação com a saúde primordial, a educação também em caráter profissionalizante com uma gratificação a titulo de incentivo a adolescentes, e melhores salários aos tutores acredito que muitos não iriam aderir à marginalidade.

Jorge Ruas