quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SERA QUE ALGUÉM SERA CASSADO E PRESO REALMENTE

A comissão de constituição e justiça aprovou a proposta de emenda (PEC) 18/2013 no dia 8 deste mês a qual determina a perda imediata de mandato por improbidade administrativa ou crime contra a administração pública quando transitada e julgada a condenação, de autoria do Senador Jarbas Vasconcelos, a PEC altera o artigo 55 para acrescentar a cassação imediata.
A matéria será analizada por uma comissão especial antes de ir a plenário onde terá que passar por dois turnos.

Moradores do Bairro da Cerâmica e adjacências encontra-se em pânico devido aos inúmeros assaltos que vem ocorrendo seja durante o dia ou à noite, os assaltos ocorrem com frequência no comercio nos pontos de ônibus e principalmente próximo à passarela frente ao Posto Relógio onde as vitimas perdem todos seus pertences, e em todo o Bairro as Ruas ficam ate durante o dia vazias por medo dos moradores permanecerem nas mesmas, isto vem ocorrendo devido à precariedade do policiamento ostensivo onde os meliantes aproveitam com suas motos a maioria sem placas para assaltar os que encontram a espera de condução ou saltam das mesmas oriundos do trabalho.

O hospital de caridade Iguaçu que permanece fechado já há algum tempo em face de ma administração e a falta de repasse da prefeitura que totaliza em milhões de Reais poderá a vir ser reaberto pela Prefeitura de Nova Iguaçu como prometeu o Prefeito Nelson Bornier, durante muitos anos este hospital era referencia na área de maternidade para os Municípios da baixada que encaminhavam as parturientes para o mesmo que fechado causa a superlotação em outros, o que ocasiona a corrida em busca em outros municípios nem sempre com sucesso para as pacientes, vamos aguardar para ver se o mesmo retornara a vida.

Alguns vereadores da Camara Municipal de Nova Iguaçu vêm postando na internet que o Município tornou-se um verdadeiro canteiro de obras, como prometido pelo prefeito Nelson Bornier durante a campanha, não tive a oportunidade ainda de conversar com alguns e ate com a chefia de gabinete do prefeito sobre o assunto, porém posso citar alguns que falam em suas paginas como o Presidente Mauricio Morais, Rael, Ferreirinha, dentre outros, ocorre que o atual prefeito não pode fazer milagres de imediato urbanizando todo o Município, o qual encontrou precário e repleto de dividas, mais se comenta que o mesmo junto com a Secretaria da Semosp Carla Neves, arregaçou as mangas e estão cumprindo com o prometido.

Um alerta a ao Secretario da Semtesp quanto a Av. Nilo Peçanha que além dos bares que colocam mesas na calçada veículos estão fazendo a mesma de estacionamento embora ela sendo exclusiva para pedestres que vão as compras nas lojas existentes na via o que atrapalha a circulação dos mesmos, alias o que muito me admirou na rua lateral 13 de Maio estava estacionada uma viatura da ordem urbana, enquanto no calçadão lotado de camelos e lojas com suas mercadorias expostas na calçada, creio que o pau que bate em Pedro bate em Paulo, portanto a lei é para todos.

Um alerta para a Av. Marechal Floriano esquina com Coronel Francisco Soares onde o esgoto a céu aberto esta ocasionando um forte odor que já perdura há algum tempo no local existem vários pontos de ônibus onde passageiros embarcam e desembarcam muitos levam um banho com a água fétida e repleta de detritos, compete a Codeni tomar providencias ate tardias para resolver o dilema dos passageiros e pedestres que transitam pelo local no centro de Nova Iguaçu.

Jorge Ruas
Tel (21) 75896900
  


domingo, 6 de outubro de 2013

A LEI SÓ EXISTE PARA O PARTICULAR E O POBRE E NÃO COMO DIZ A CONSTITUIÇÃO.

Na verdade a lei somente é cumprida para com os particulares e diga-se nem todos depende muito de quem seja, existem muitos exemplos de empresas principalmente nos casos de alguns supermercados e empresas de ônibus que não cumprem o que a lei determina.

No poder público ainda é pior, dou como exemplo no Rio de janeiro a Comlurb, estive ontem no centro da cidade e ao passar no largo de São Francisco, pude ver como em outras vias do centro os trabalhadores da varrição, todos totalmente encharcados.

Chovia e os mesmos sem qualquer proteção lá estavam executando seu trabalho, parei e perguntei a um deles sobre a capa que faz parte do uniforme e a resposta foi unamine não a recebemos, porém se faltarem ao serviço em dia de chuva o mesmo é descontado.

Outro fato interessante que me despertou a atenção é que vários policias Militares empurravam uma viatura frente à Alerj já que a mesma não estava funcionando e eles tentavam fazê-la pegar no tranco como diz o ditado, se fosse um carro particular seria multado e rebocado.

Outra foi um conhecido deputado da mesma casa legislativa invadir a sala de imprensa da referida para agredir um jornalista face ao deputado ter confundido w por v, ou seja, ele disse que o jornalista o chamou de vagabundo, porque o mesmo abreviou seu nome como waga.;

Imagine o nobre deputado espancando o jornalista por sua sábia interpretação da língua portuguesa, creio que muitos políticos deveriam consultar não só o Aurélio bem como a gramática para após tomarem atitudes não agressivas já que esta não fica bem para um parlamentar.

Nada tenho contra ninguém a não ser os nossos bem aventurados corruptos que além de altos salários pagos por nós ainda possuem a cara de pau de nos roubar descaradamente e ficar impunes devido ao famigerado fórum privilegiado.

Outra que esta me deixando todos atônitos é o numero de assaltos que esta ocorrendo na Baixada com a demanda de criminosos para a mesma devido as UPPS que vieram em beneficio dos turistas que obviamente frequentam o Rio de Janeiro principalmente Zona Sul.

Esta claro que existe a policia, porém em numero ineficiente pra cobrir todos os Municípios principalmente na Baixada onde o policial não tem como dividir-se em vários e estar em todos os locais ao mesmo tempo o que falta é concurso para admissão de novos policias.

Outra coisa é o privilégio que possuem os bandidos se ferido em um confronto e levado a um hospital por policias o mesmo tem preferência e passa a frente de todos se em uma delegacia preso em flagrante passa a frente das vitimas que lá estão para o registro de ocorrências de assaltos e outros delitos.

Concordo plenamente que lugar de policias é nas Ruas mais deveria existir nas delegacias um plantonista somente para flagrantes e outros para registro das ocorrências já que ela sendo feita de imediato o mesmo poderá acionar as viaturas com as características do veiculo em que estão os meliantes ou descrição dos mesmos para localização.;

Portanto a minha sugestão é que o governo contrate mais policias tanto militar como civil principalmente para lotação na Baixada para onde os meliantes oriundos do Rio de Janeiro estão evadindo e aterrorizando os moradores inclusive com toque de recolher.

Obs. a Baixada continua a faltar água e o liquido sai da mesma para abastecer ao Rio enquanto aqueles que nela moram por serem trabalhadores e não capitalistas ficam com as torneiras secas isto é descriminação com a Baixada fornecedora do liquido.
Jorge Ruas


Tel. (21)75896900
Email. ruasjorge@yahoo.com.br




terça-feira, 1 de outubro de 2013

ATE QUANDO TEREMOS AGRESSÕES EM MANIFESTAÇÕES DE REINDIVICAÇÕES PACIFICAS PELO GOVERNO

Lamentavelmente estamos assistindo uma verdadeira batalha de agressões e pancadarias contra os professores no Rio de Janeiro, onde os educadores estão na desvantagem, porque lutam pela educação com cadernos e livros.

Qual a reivindicação destes somente melhores salários e condições de trabalho, o que não consta no código penal como crime, porém não é desta forma que o governo esta buscando entender, e os estão tratando não como educadores e sim criminosos.

É obvio que os policias estão cumprindo ordens superiores que não lhes da o direito de agirem com tanta truculência e agressões, e deviam refletir que se hoje são policias é porque passaram nas mãos de professores que os prepararam para que hoje tivessem um emprego.

O que me admira muito é o prefeito e o governador do Rio de Janeiro agirem de tal forma esquecendo que quando em campanha tiveram e buscaram apoio em salas de aula com promessas de melhoria a estes que hoje eles mandam agredir e prender.

Esta claro que ambos como os deputados e vereadores não tiveram professores devido à atitude tomada por todos contra os mesmo que além de feri-los ainda por cima os mesmo não tem hospitais públicos para atendê-los quando machucados.

Ambos estão esquecendo que dentro no Maximo de 240 dias estarão nas escolas em busca de votos para elegerem seus candidatos bem como os nobres e omissos deputados que ate agora não tomaram nenhuma providencia junto aos mesmos para acabar com as agressões.

Dentro de 60 dias estaremos em ano de eleições e dos jogos e que notoriamente os países participantes estão atentos à covardia destes governos que tomaram decisões semelhantes quando os Bombeiros também fizeram suas reivindicações de salários.

Outro assunto que muito me admira foi que no programa cidade em foco na redetvcaxias.com/ onde participo todos os sábados a partir das 19 horas, falei sobre a saúde em Nova Iguaçu e sobre um coordenador o qual não citei seu nome.

Quando disse que na central de marcação da Dom Walmor o mesmo sente-se como o dono do pedaço, um outro começou a tentar difamar-me em uma rede social denominando-me ate de mal caráter, esquecendo-se ele que estava jogando poeira contra a ventania, já que todos conhecem bem o meu caráter integro.

E como já afirmei várias vezes reitero desafio a qualquer um mostrar com provas que eu tenho qualquer ato que desabone minha conduta, esta claro que o mesmo terá que explicar perante o Ministério Público caso ele afirme onde forjou tais provas.

E reitero o que disse na emissora o Prefeito tem que antes de nomear cargos para alguns setores públicos passa-los por um curso de capacitação com o público, porque o servidor é obrigado a fazer concurso e cargo de confiança para humilhar o concursado basta ter sido cabo eleitoral e assinar por extenso, molhar o dedo na almofada.

 Portanto meu caro transgressor antes de agredir-me lembre-se que tenho uma equipe de advogados que conhecem bem a lei e que ninguém sem a prévia autorização pode ficar postando minha imagem sem a minha prévia autorização e nem caluniando-me (difamando-me)sob pena de ser processado.

Jorge Ruas Radialista
Tel (021)75896900
Email. ruasjorge@yahoo.com.br